sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pisca-pisca


“A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem para de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais. É, portanto, um pisca-pisca.
O Visconde ficou novamente pensativo, de olhos no teto.
Emília riu-se.
- Está vendo como é filosófica a minha ideia? O Senhor Visconde já está de olhos parados, erguidos para o forro. Quer dizer que pensa que entendeu… A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre? – perguntou o Visconde.
- Depois que morre vira hipótese. É ou não é?”


(Trecho extraído de Memórias da Emília, livro em que a boneca resolve contar a sua “grande” biografia. Mas, danada como ela só, Emília manda o Visconde escrever o texto só com as histórias selecionadas por ela. Espertinha essa boneca!)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vídeos divertidos sobre educação financeira

O banco Santander, parceiro do Mundo do Sítio, produziu três vídeos muito interessantes e divertidos sobre orientação financeira e consumo consciente. Você sabe como foi criada a moeda? E a nota de papel? Se a resposta é “não”, fique tranquilo. Os personagens do Brincando na Rede(Tuti, Joselito, Caquito, Laila, Oto e Doroti) contam direitinho como surgiu o dinheiro e ainda ensinam a usar o que se ganha de maneira produtiva. Muito legal, não é mesmo? Tem até um vídeo que mostra de onde vem o dinheiro dos adultos.


As três animações foram ao ar em canais de televisão e são voltadas para crianças e responsáveis. A ideia aqui é passar conceitos básicos de finanças e sustentabilidade de forma lúdica e convidar os adultos a participarem dessa aula. O Santander e o Mundo do Sítio acreditam que os pais devem acompanhar as ações e brincadeiras dos filhos, ainda mais em um assunto tão especial quanto educação. São iniciativas como esta que vão ajudar a construir um mundo melhor.


Assista agora aos vídeos super divertidos produzidos pelo Santander.







quarta-feira, 4 de maio de 2011

Grande Inauguração! O museu de Lobato está no ar!

Você sabia que, quando criança, Lobato mudou o nome de José Renato para José Bento só para usar a bengala do pai? Ou que adorava comer quitutes de milho e brincar com bichinhos feitos de legumes? E, ainda, leu um dicionário de português inteiro?
Essas e outras curiosidades estão no Museu do Lobato, um espaço com informações sobre a vida e obra do escritor que estreia hoje no Mundo do Sítio.
Trata-se de um museu interativo que conta a história do autor com recursos audiovisuais modernos. Nesse espaço, a criança pode ouvir a voz de Lobato em sua última entrevista concedida a imprensa, ver algumas de suas pinturas, as fotos tiradas por ele (que muita gente não conhece), as cartas que trocava com seu amigo Godofredo Rangel e os bilhetes que recebia dos seus leitores.
Onde você pode encontrar o Museu do Lobato? É só acessar a Terra Encantada da Sabedoria.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Hojé é o dia do sertanejo!

Você sabe que dia é hoje?  O Dia do sertanejo. O Tio Barnabé e todo o pessoal organizaram a maior festança no Sítio. Tem moda de viola e brincadeiras com direito aos quitutes da Tia Nastácia. Afinal, uma data tão importante quanto essa merece uma comemoração especial, você não acha?
Assim como Lobato, a equipe do Mundo do Sítio valoriza a cultura nacional e por isso considera hoje um grande dia.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gifs do Sítio

Olá pessoal,depois de passar um tempo sem postar eu trouxe uma novidade pra vocês.
Ontem fez um mês que o Mundo do Sítio está no ar para poder comemorar isso eu trouxe os Gifs animados do Sítio.Os gifs são muito legais e divertidos e vocês podem usar eles como emoticons do seu email cadastrado no Windows Live Messenger.
 




Para baixar os gifs no seu computador é fácil. Você só vai precisar seguir os passos abaixo.
1 – Salve as imagens no seu computador. Clique com o botão direito em cima da figura escolhida e selecione a opção Salvar imagem como.
2 – Com os arquivos salvos, agora, você precisa passá-los para o MSN. Abra o bate-papo, entre na janela de conversa e clique em Emoticons.
3- Depois clique em Mostrar tudo

4-Clique em Criar

5 – Depois, clique em Localizar imagem.  Escolha a imagem que você deseja salvar no bate-papo e, aí, é só dar um nome e colocar um atalho.  Sua conversa vai ficar super animada!

Viu como é fácil!Tchau,até mais!